Arthur vai a obras em terminais e manda ônibus parados circularem

(Reportagem: Ulysses Marcondes)

O Prefeito Arthur Virgílio Neto foi ver de perto, nesta segunda-feira, o andamento das obras de reforma dos terminais de ônibus da cidade.

Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ele elogiou o processo de reforma do T3 e T5, pediu mais celeridade na execução da obra do T4 e falou sobre a entrega de 50 novos ônibus.

A visita iniciou pelo Terminal 3, localizado na Cidade Nova, onde o prefeito pôde constatar que o andamento da obra segue em ritmo acelerado. No local, 20 operários executam serviços de substituição de meios-fios e construção de calçadas, instalação de alambrados, construção de muretas de contenção. O telhado também está sendo substituído e pintado.

“Aqui no terminal T3 são apenas dez dias de obras, mas estão em um ritmo muito bom. Eu acredito que seja entregue à população em pouco tempo”, disse Arthur.

No Terminal 5, localizado no São José, o prefeito disse que a obra deve avançar para a segunda plataforma, uma vez que os trabalhos estão bastante adiantados. Ele destacou que a primeira fase será entregue dia 20 de setembro e que pediu para que a empresa responsável pelo reforma do T5 e T3 finalize os trabalhos em outubro.

“As obras do T3 e do T5 são de responsabilidade da mesma empresa, que está fazendo um trabalho brilhante a pleno vapor. Vamos ampliar o espaço de trabalho para outra plataforma e encurtar o tempo para ser entregue se possível em outubro. Vamos fazer uma reforma exemplar”, destacou.

As reformas dos Terminais 3 e 5 custarão R$ 4.396.764,09 e estão sendo executadas pela MCA Engenharia LTDA.

Ao chegar ao Terminal 4 no Jorge Teixeira, o prefeito viu aproximadamente 30 ônibus estacionados no local, o que, segundo ele, prejudica os usuários que esperam o transporte. No local, Arthur Neto também percebeu que a obra de reforma seguia em ritmo mais lento.

“Já chamei a atenção da empresa para que acelere as obras. Ela tem que entregar tudo no prazo. Exigi uma explicação para esse fato. Quero todo mundo trabalhando”, disse o prefeito.

O T4 está orçado em R$ 1.999.293,32 e será reformado pela Construtora Almeida LTDA. O prazo de entrega das obras está estimado em 180 dias.

Em relação aos ônibus parados, o prefeito determinou que os coletivos começassem a circular imediatamente, acabando com as filas que se formavam no terminal, e disse que irá intensificar as fiscalizações por parte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

“Já falei com órgão competente para que acabe com isso. Não vou admitir esse tipo de situação que prejudica o usuário. Foi bom ter passado por lá, pois se estivesse no gabinete não teria visto”, ressaltou.

Novos ônibus

Durante a fiscalização, Arthur Neto lembrou que aguarda o processo de emplacamento de 50 novos ônibus para que entregue os veículos à população nos próximos dias. “Pretendo entregar ônibus já emplacados para que estejam prontos e circulem na mesma hora ou no máximo no dia seguinte. Quero muita seriedade nesse processo”, enfatizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.