Manaus, AM – No PSDB funcionou a lógica e o atual prefeito de Manaus, Arthur Virgilio do Carmo Ribeiro Neto, foi lançado ontem como pré-candidato a reeleição, numa grande manifestação política realizada pelos “tucanos” na capital.
Sem a presença do presidente de honra da sigla, Arthur Virgílio Neto, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou em reunião, na noite desta segunda-feira (18), a pré-candidatura do atual prefeito de Manaus para a disputa do pleito municipal deste ano.
O evento reuniu filiados e executivos do partido que se mostraram entusiasmados com a indicação.
Ainda não há definição de quem será o vice na chapa dos tucanos, no entanto, nos últimos meses alguns nomes como o do pré-candidato a prefeito pelo PRB, deputado federal Silas Câmara, o do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, foram ventilados e estão como prováveis escolhas para compor a chapa para a reeleição do atual chefe do poder executivo municipal.
Apesar das especulações, o presidente regional do partido, Mário Barros, afirmou que tudo não passa de uma “suposições” e o vice ainda será escolhido pela diretoria, porém será anunciado apenas no próximo dia 5 de agosto, que é a data limite imposta pelo partido para a decisão e, também, o dia da convenção geral da sigla.
“Tudo que disseram até agora sobre esses nomes para vice-prefeito são apenas especulações infundadas. A diretoria ainda chegará a um consenso de quem pode ser essa pessoa”, destacou.
Melhor caminho
Barros disse ainda que os executivos do PSDB entenderam que a indicação de Artur a reeleição é o melhor caminho para a cidade de Manaus. Nesta terça-feira (19), uma carta com a indicação do partido será entregue ao prefeito para conhecimento.
“O partido decidiu que quer o Arthur. Ele pode não aceitar, está livre para isso. Porém em reunião definimos que esse é o melhor caminho”, disse Barros.
Em um trecho da carta o partido afirma que “entende que apesar das crises econômica e política, Arthur conseguiu grandes avanços em sua gestão”.