Arthur faz balanço positivo do 1º ano de Prefeitura

(Amazonianarede – Osny Araújo)

Considerando que recebeu uma Prefeitura com dívidas, poucos recursos e muitos problemas a serem solucionados, o prefeito Arthur Virgílio Neto que amanhã, dia 1º de Janeiro de 2014, comemora o seu primeiro ano de Governo está satisfeito com o que pode realizar, mas garantiu que os grandes desafios continuam e prometeu um enxurrada de obras para o próximo verão.

Ele começou falando sobre as obras de recapeamento asfaltico de qualidade que foram feitas na cidade com recurso próprios, que em 2014 a meta será levar esse trabalho para os bairros com a mesma qualidade, considerando que a cidade é uma só e tanto no centro como nos bairros tudo tem que ser bem feito com muita qualidade.

Anunciou ainda que vai começar logo no início do ano a construção de uma ponte interligando a Ponta Negra ao Alfaville, incluindo aí uma ciclovia e afirmou ser essa uma exigência do bom senso.

“Estamos fazendo planejamento, economizamos recursos e “não tenho dúvidas que Manaus se transformará em 2014 num grande canteiro de obras”.

Nesse balanço a Arthur exaltou o bom relacionamento que mantém com o governador Omar Aziz e defendeu, mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado, a privatização da Arena da Amazônia, para onde poderão ser trazidos grandes eventos culturais internacionais e falou também da importância do Centro de Convenções que está ao lado da Arena o que, segundo ele, deverá movimentar muito o turismo de negócios em Manaus, em função da realização dos jogos da Copa do Mundo 2014. “Posso garantir que Manaus estará muito bem preparada para Copa”. Arthur disse esperar que esse bom entendimento prossiga para o bem da cidade e do povo.

Desafio maior

Para o prefeito Arthur Neto, o maior desafio de sua administração diz respeito à mobilização urbana, ma garante que as coisas irão melhorar muito com a entrada em funcionamento do BRS e BRT, além da abertura de novas vias para ampliar o sistema viário e com isso desafogar o trânsito. O desafio é grande, mas o sistema sofrerá grandes melhorias, a começar pela extinção do T1 e T2 que não servem mais para a cidade.

Com relação aos camelôs, o prefeito frisou que o centro ficará livre. Garantiu que vem mantendo entendimentos com a categoria e a Prefeitura já tem prontos dois camelódromos e um shopping popular.

Disse ainda o prefeito que os camelôs receberão um grande apoio da Prefeitura, com cursos técnicos e financeiros os, para que se transformem em microempresários e com isso ganhem mais dignidade.

”Nem para ser Papa”

Falando sobre política o prefeito Arthur Neto voltou a afirmar que não está rompido com o seu vice-prefeito Hissa Abrahão, e disse que apenas que não o apoiará ao governo do Estado, até porque não assumiu nenhum compromisso com ele a esse respeito e gostaria muito que ele continuasse como vice: “porém ser ou não candidato a decisão é dele, respeito, mas o meu apoio político não terá”.

Garantiu que em 2014 não será candidato a nada e seu único objetivo será o de governar bem Manaus. “Não serei candidato ao Senado e nem a governador. O povo meu elegeu para governar Manaus e é exatamente isso que farei”, disse.

Com relação ao seu futuro político Arthur reafirmou que ficará na Prefeitura até o final do mandato, com possibilidade de tentar uma reeleição. “Mais de 70% do eleitorado de Manaus me elegeu para governar Manaus e não seria justo nem ético, além de ser um grande desrespeito ao povo e isso eu não farei. Não trocarei o cargo de prefeito de Manaus nem para ser Papa”, afirmou.

Finanças

Falando em finanças Artur Neto disse que a administração vem fazendo uma grande economia para gerar recursos a serem aplicados em investimentos, além de já ter quitado R$ 130 milhões de dívidas da administração passada. O prefeito disse ainda que vai trabalhar deixar a Prefeitura de Manaus sem dívidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.