Arthur conhece na CMM projeto do novo Centro de lazer do bairro de S. Antônio e elogia parceria

Arthur conheceu o projeto e elogiou a parceria
Arthur conheceu o projeto e elogiou a parceria
Arthur conheceu o projeto e elogiou a parceria

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) autorizou, na tarde desta segunda-feira (11), em solenidade realizada no auditório do Parque do Mindu e que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), vereadores e secretários municipais, a realização do processo licitatório para execução do projeto de revitalização e reforma da mini vila olímpica Jair Sampaio, no bairro de Santo Antonio, que será realizada pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com recursos repassados pelo parlamento municipal.

A obra, que prevê a cobertura da quadra de esportes, nova iluminação, recuperação da piscina, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários, instalação de rapaz de acesso para portadores de necessidades especiais, um centro de convivência para reuniões da comunidade e a implantação de 82 vagas de estacionamento, está orçada em R$ 2.921.436,09 com prazo de conclusão para 180 dias. Uma parcela significativa desses recursos é oriunda da economia feita pela administração de Wilker, a partir do realinhamento de contratos mantidos pela CMM.

Todo o processo de licitação, segundo estimaram o prefeito Arthur Neto e o presidente da Câmara Municipal, deve estar concluído no prazo máximo de 60 dias porque a entrega das melhorias no complexo esportivo, que vai beneficiar os moradores de Santo Antonio, Manda Brasa, Glória, São Raimundo e da própria zona Oeste, está previsto para o fim de dezembro.

Reserva

O projeto básico para implantação de melhorias na mini vila olímpica do bairro de Santo Antonio foi elaborado pela Seminf e entregue a Wilker Barreto no último dia 14 de abril e, em seguida, apresentado pelo presidente da CMM ao prefeito de Manaus, a quem caberia dar o sinal verde para o desencadeamento da licitação e, consequentemente, para a execução da obra.

“Todo o complexo esportivo será preservado com a reforma e revitalização. E vamos avançar um pouco mais com a construção do centro de convivência para reuniões da comunidade, as vagas de estacionamento que, até às 14 horas, serão utilizadas por funcionários e visitantes da Câmara Municipal e, partir desse horário por frequentadores do complexo esportivo”, salientou Barreto.

Ele destacou o apoio que na condição de presidente recebeu dos todos os vereadores, que compreenderam as medidas de enxugamento de despesas, e incentivaram no desenvolvimento do projeto de melhorias da vila olímpica, que também ganhará um alojamento para os integrantes da Guarda Municipal que farão a segurança da área e do próprio legislativo.

Ao ressaltar a importância do apoio do prefeito ao projeto, que será custeado pelo legislativo municipal e executado pela Prefeitura de Manaus, o vereador Wilker Barreto disse que a implantação do estacionamento não causará nenhum prejuízo a qualquer dos equipamentos da mini vila olímpica. “Vamos criar ali um espaço mútuo, capaz de atender em melhores condições os moradores dos bairros da zona Oeste da cidade”, observou o presidente da CMM, informando que nesta terça-feira para a reserva dos recursos que estarão disponíveis para realização da obra.

Parceria inédita

Após a exposição ao projeto por um técnico da Secretaria Municipal Infraestrutura, o prefeito Arthur Neto destacou a parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Manaus, na gestão do vereador Wilker Barreto. “Esta câmara tem a preocupação de estar bem, podendo fazer suas contas e seus gastos dentro do que lhe é permitido, do que lhe é possível”.

Arthur sustentou que só através dessa parceria, que ele classificou de “inédita” que Executivo e Legislativo de Manaus estão mantendo, hoje, é possível à prefeitura executar uma projeto de elevado interesse municipal.

“Essa obra só está saindo, porque a Câmara Municipal vai nos transferir os ,recursos necessários à revitalização e reforma da mini vila olímpica”, completou Arthur Neto, lembrando que a CMM teve uma atitude muito importante ao investir quase R$ 3 milhões para beneficiar os moradores da zona Oeste de Manaus

Da solenidade também participaram os vereadores Jairo da Vical, Rosivaldo Cordovil, Alonso Oliveira, Felipe Souza, Hiran Nicolau, Luiz Neto, Walfran Torres, Glória Carrate, Professora Jacqueline, Joelson Silva, Joãozinho Miranda, Pastora Luciana, Júnior Ribeiro, Professor Samuel, Vilma Queiroz, Therezinha Ruiz e o deputado estadual Abdala Fraxe

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.