Arraial da Solidariedade da CMM beneficia entidades filantrópicas de Manaus

Músicas, danças, comidas típicas, coroação do ‘Rei e Rainha Caipira’ e muita solidariedade marcaram a primeira noite do ‘Arraiá Solidário’ realizado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) nestas quinta(25) e sexta(26), no campo do Centro de Esporte e Lazer Jair Sampaio, localizado ao lado da CMM, no bairro Santo Antônio.

O evento, que encerra as programações da ‘1ª Semana de Integração Solidária’ organizada pela Casa Legislativa, contou com a participação e apoio da população.

Cerca de 20 barracas foram montadas no arraial sob responsabilidade dos vereadores e seus gabinetes, onde foi oferecido comidas típicas e venda de artesanatos produzidos pelos próprios servidores da CMM. Todo dinheiro arrecadado nas barracas será doado a entidades filantrópicas de Manaus escolhidas pelo parlamentar e seu gabinete.

As grandes atrações foram as apresentações de várias danças típicas como África Zimbabwe convidado pelo presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB); Quadrilha Unidos da Roça, convidada do vereador Rozenha (PSDB); Dança do Café convidada do vereador Professor Samuel (PPS).

Premiação

Com espírito de solidariedade para arrecadar ainda mais alimentos às instituições beneficiadas, os vereadores têm uma cota de arrecadação de até cem quilos de alimentos, o que contará um ponto para cada alimento arrecadado. O gabinete, por exemplo, que trouxe uma dança como atração nesta quinta, já ganhou 500 pontos.

Já o gabinete que apresentou um rei e uma rainha também ganhou 500 pontos. Além disso, o valor total arrecadado na barraca contará como ponto.

Todos os gabinetes participantes ganharão um certificado de ‘Gabinete Solidário’, e o gabinete vencedor que obter a maior pontuação será premiado com um troféu. As premiações serão entregues no Plenário da CMM.

Instituições beneficiadas

Os donativos arrecadados serão entregues às intuições filantrópicas, entre elas estão: o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas (Gama); Grupo Raio de Sol; Centro de Convivência Dom Jackson; Pastoral – Área Missionária Imaculado; Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (AAPPNE); Fundação de Apoio as Instituições de Proteção a Pessoa Portadora de Deficiência (Fada); Lar Batista Janell Doyle, entre outras.

(Amazonianarede – CMM – Foto: Sandra Monteiro) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.