A nova medição semanal da Arena da Amazônia aponta que a obra avançou para 70,9% de construção. Aos poucos a montagem das estruturas metálicas entram em um ritmo cada vez mais acelerado, dando forma ao cesto de palha que inspirou o projeto arquitetônico da Arena que vai receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA no Amazonas.
Nos próximos meses haverá mais uma frente de trabalho na cobertura e fachada, quando será iniciada a colocação das membranas sintéticas na estrutura metálica.
Atualmente, segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, existem quatro fábricas de pré-montagem no solo e duas frentes de lançamento com dois guindastes de alta capacidade.
Nos camarotes (nível 1) do setor sul e leste já estão sendo colocados os porcelanatos do piso. Nos banheiros, também estão sendo feitos os acabamentos de revestimentos e pinturas. Em toda a Arena estão sendo montados os dutos de ar-condicionado, instalações elétricas, contra-incêndio e demais cabeamentos. Na parte externa, as rampas de acesso ao pódio já recebem o piso intertravado de alta resistência.
(Agecom)