Arena da Amazônia abre as portas para mais de 300 visitantes do Amazonas

Manaus – Mais de 300 pessoas participaram na manhã de domingo, 26 de maio, da quinta visita do ano ao projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”. O evento é realizado mensalmente pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado de Juventude e Lazer (Sejel).

Participando pela segunda vez do projeto, o professor de educação física, Marcos Guimarães, 31 anos, disse que a ansiedade pela chegada do dia da visitação pública é grande.

“Fico atento ao site da Sejel durante a madrugada para garantir inscrição na visita. Acabo ficando ansioso pelo dia da visitação. A procura tem sido muito grande e estou fotografando a evolução da obra para ter como recordação”, revelou Marcos que é paraense e espera que a Arena resgate os tempos áureos do futebol amazonense.

O artista plástico, Reinaldo Abdalla, 58 anos, espera que a Arena da Amazônia seja inaugurada por um grande clássico do futebol amazonense.

“Estive na inauguração do Vivaldo Lima na década de 70 e presenciei grandes jogos. Espero que o Nacional e o Rio Negro Clube estreiem o gramado para valorizar o futebol amazonense, depois um amistoso com a seleção brasileira seria bem interessante”, disse Reinaldo que torce pelo Nacional.

Evolução da obra – A parte superior das arquibancadas da Arena da Amazônia já foi concluída, totalizando 62% da obra. Agora, inicia-se a fase de montagem da cobertura e fachada, para as quais já vieram de Portugal 180 peças metálicas. A previsão de entrega da Arena da Amazônia é dezembro de 2013.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.