Arcaico

Precisa mudar – Todos os dias o Portal Amazonianarede recebe notícias, vindas da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança do Amazonas, sobre a prisão de quadrilhas e de traficantes, que chegam a pelos vinte, mostrando o trabalho incansável dos policiais. Ocorre que este número não diminui e a repetência de crimes é evidente. Uma confirmação que o Código penal Brasileiro precisa ser revisto com urgência e esta é uma missão para os políticos em Brasília. Outra prova foi o assassinato de uma jovem em São Paulo, por um ex-presidiario, que estava em regime de beneficio da justiça, tinha sido preso várias vezes e voltar a praticar crimes. Falta o quê, Srs. políticos?
 
Vandalismo puro – Os vândalos, que cometem atos idiotas contra o patrimônio público, voltaram a agir, na madrugada desta segunda-feira. Um abrigo de para da ônibus, localizado na Avenida Pedro Teixeira, bem próximo à Delegacia Geral de Polícia, foi atacado e teve os vidros destruídos, possivelmente por tiros. Uma ação condenável que só traz prejuízos aos usuários do transporte coletivo.
 
 
Políticos – Alguns políticos aprontam das suas, achando que nunca serão descobertos. Agora, o Ministério Público Federal está investigando a senadora pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin(PC do B), por uma suposta contratação de funcionários fantasmas, quando era deputada federal. Aliás essa prática é bastante comum: eles contratam pessoas e ficam com o cartão do banco. Já deu prá perceber quem fica com o dinheiro do pagamento dos salários né?
 
Patrimônio – O Diário Oficial do Município de Manaus publicou a declaração de bens dos vereadores. Somados, os valores chegam perto de R$ 13 milhões, o que dá um valor razoável, se dividido por 41, que é o número de vereadores desta legislatura. É bom ficar de olha daqui há quatro anos, quando termina o mandato, na legislatura que se encerrou ano passado teve gente que saiu com os bolsos bem “cheinhos” com a grana da população. Olho vivo neles.
 
Brincadeira – Pode sair bem cara a brincadeirinha do homem que, na quinta-feira passada(10), resolveu parar seu carro e atirar, com uma pistola de pressão, em jacarés que habitam o Igarapé do Francesinho. Ele tinha depoimento marcado para esta tarde, na Delegacia do Meio Ambiente e, pela expressão da delgada, ela não aprovou a ideia do rapaz. Um inquérito foi aberto e o atirador pode pegar até um ano de cadeia. Bem feito.
 
Empregão – Aliás, falando em vereadores, este é mesmo um dos melhores empregos do mundo: os caras vão receber neste mês de janeiro o salário integral, a verba de gabinete, verba para pagar as contas e ainda o tal “auxílio paletó”, nada menos que R$ 14 mil. Isso sem trabalhar um dia sequer. E aí, tem emprego melhor no mundo do que esse? E tem gente que ainda reclama que político ganha pouco.
 
Sérgio Costa
Da Redação 
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.