Árbrito do UFC, Mário Yamasaki, ministra clínica de MMA aos amazonenses

No próximo dia 12 de julho, das 14h às 20h, no Teatro Direcional do Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Adrianópolis, zona centro-sul), o árbitro Mário Yamasaki, do UFC, ministra em Manaus o seminário “Mundo MMA”, que vai reunir teoria e prática sobre as Artes Marciais Mistas.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), com objetivo de qualificar atletas e treinadores da modalidade. 

As inscrições, gratuitas e limitadas a 150 pessoas, começam na próxima segunda-feira, 8 de julho. Os interessados devem procurar a coordenação do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), localizado na Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste). O setor administrativo do Ctara funciona das 9h às 12h e das 15h às 18h.

Além do seminário, Mário Yamasaki atuará no evento de MMA It’s Time Combat 3, que acontece no dia 13, no ginásio do Rio Negro, no Centro.

Polo mundial de MMA – Para a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, o MMA deve ser incentivado no Estado, pois o Amazonas é um polo exportador de talentos para os principais eventos do mundo. A gestora cita que vários amazonenses hoje são astros do UFC, como José Aldo Júnior, Diego Brandão, Adriano Martins, Ronaldo Jacaré e Antonio Braga Neto.

Além disso, lutadores como Marco Loro Galvão, Bibiano Fernandes, Ronys Torres, Mário Israel, Rivaldo Júnior e Alexandre Capitão despontam em competições de alto nível técnico.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.