Aquática Amazonas festeja medalhas da Copa Norte 2013

Manaus – Retornando do 19º Torneio Interclubes Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação do Norte 2013 – Troféu Leônidas Marques, os atletas da natação amazonense comemoram 15 medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. A competição aconteceu no último final de semana, em Belém (PA).

O grupo que treina na Aquática Amazonas e recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), conquistou o quinto lugar na disputa entre equipes.

A gestora da Sejel, Alessandra Campêlo, reafirmou o compromisso de apoio com as passagens aéreas nas competições.

Com seis medalhas de ouro, sendo quatro em provas individuais e duas em revezamento 4x50m livre e medley, a jovem nadadora Luisa Marillac, 13, revela que apesar do ritmo intenso de treino, o estudo continua sendo a prioridade, inclusive durante as viagens.

“No colégio onde estudo, eles são compreensíveis em relação a minha rotina de treino e competições. Tenho que levar dever de casa nas viagens e consigo antecipar trabalhos e provas para não ficar atrasada dos outros colegas de classe”, disse Luisa, que é bolsista do Colégio Literatus e tem o dever de manter média 8 para continuar com a bolsa.

Agora a atleta já pensa no próximo desafio.

“Meu foco agora é o Norte/Nordeste que acontecerá de 03 a 04 de maio, em Fortaleza. Quero me superar no número de medalhas para o Amazonas”, destacou a atleta da seleção amazonense infantil de natação.

MEDALHA DOS ATLETAS

Luisa Marillac – 6 medalhas de ouro
Mylena Herculano – 2 medalhas de ouro
Matheus Andrade – 3 medalhas de ouro e 1 de bronze
Vitória Santa Rita – 3 medalhas de ouro e 1 de bronze
Esthefany Herculano – 3 medalhas de prata e 1 de bronze
Rômulo Santa Rita – 2 medalhas de bronze
Lohane Stevam – 1 medalha de prata e 3 de bronze
Luan Seminário – 1 medalha de ouro

CTARA – EXCELÊNCIA NO ESPORTE

Inaugurado em dezembro de 2004, o CTARA dá suporte de especialistas do esporte aos atletas de alto rendimento em 23 modalidades, sendo 14 olímpicas (atletismo, boxe, futebol, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, rugby, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, voleibol), cinco paralímpicas (atletismo, levantamento de peso, natação, tênis de mesa e tiro com arco) e quatro não-olímpicas (esporte de força, futebol americano, futsal e MMA).

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.