São Paulo – Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Corinthians. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Twitter oficial do clube. O presidente Roberto de Andrade falará ainda na tarde de hoje sobre a decisão da diretoria alvinegra.
A demissão ocorre exatos dois meses após Oswaldo de Oliveira ter retornado ao Corinthians, clube onde conquistou um Mundial, um Brasileiro e um Paulista. O treinador não resistiu à pressão pela eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil e a não conquista da vaga para a Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro – terminou em sétimo, dois pontos atrás do Atlético-PR, o último clube classificado para o torneio sul-americano.
Na tarde da última quarta-feira, a diretoria se reuniu com o treinador em uma churrascaria na capital paulista para tratar de sua situação. Após mais de três horas de encontro, todos deixaram o local pela porta dos fundos, sem dar depoimento. Um dia depois, no entanto, veio o anúncio oficial de que Oswaldo está demitido.
Apesar de ter conhecimento da rejeição de seu trabalho por parte dos dirigentes, conselheiros e torcedores, Oswaldo de Oliveira desejava continuar no Corinthians. De acordo com fontes ligadas ao técnico, ele considerava uma surpresa a chance de ser demitido.
Em sua terceira passagem pelo clube, Oswaldo comandou a equipe em nove jogos, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Foram 11 gols marcados e 15 sofridos.
Dentre os reveses, destaque para a goleada por 4 a 0 sofrida no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, a e as duas derrotas para o Cruzeiro, uma por 4 a 2 que custou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, e outra por 3 a 2, que acabou com o sonho de Libertadores para o time no Brasileiro.
Amazonianarede-ESPN