Após massacrar o Coxa, Timão entra na briga pelo Saldanhão

Amazonianarede – Lancenet

São Paulo – Por conta do foco na Copa Libertadores, o Corinthians perdeu pontos importantes no início do campeonato e não entrou na disputa pelo título brasileiro. Nos últimos meses, porém, a maioria dos jogadores afirmou que, se fosse diferente, a equipe hoje poderia estar brigando pelo bicampeonato.

Mas, se não pode ser campeão geral, título que o Fluminense tem chance de conquistar nesta tarde, em Presidente Prudente, diante do Palmeiras, o Timão pode se contentar em brigar até a última rodada pelo título simbólico do returno – o famoso Saldanhão, criado pelo LANCE! em 2004, e que homenageia o jornalista João Saldanha.

Com a vitória de sábado, quando fez 5 a 1 no Coritiba no Pacaembu, o time de Tite deixou para trás o próprio time paranaense, que também havia somado 26 pontos em 15 jogos, e chegou a 29, assumindo a vice-liderança. O Fluminense é quem lidera, com 31 – a vantagem, hoje, pode ir a cinco pontos.

Desta forma, além da própria motivação pela proximidade do Mundial de Clubes, os jogos contra Internacional, São Paulo e Santos terão um tempero a mais para o time.

– Fomos bem. Isso aqui é uma preparação para dezembro, para errar muito pouco e vencermos. Nos dá confiança – disse Jorge Henrique.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.