Após incidente, bombeiros proibirão ‘avalanche’ na Arena Grêmio

Arena Grêmio

Amazonianarede – ESPN

Porto Alegre – O Corpo de Bombeiros não permitirá mais a tradicional “avalanche” da torcida do Grêmio na Arena, e a decisão será ratificada ainda na tarde desta quinta-feira em reunião em Porto Alegre. “A avalanche na Arena do Grêmio será proibida”, garantiu ao site do jornal “Zero Hora” o coronel Guido Pedroso de Melo, comandante dos Bombeiros.

O encontro será na secretaria de Segurança Pública e terá representantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar. Melo fez questão de lembrar que o Corpo de Bombeiros é contra a manutenção da “avalanche” desde o ano passado.

“Na época em que nos manifestamos contrários, recebemos todos os tipos de pressão, de dirigentes, de políticos e de muitos setores da sociedade. Concedemos uma licença provisória até o final de fevereiro, mas antes mesmo do fim da vigência, vamos proibir a avalanche lá”, disse.

No final de novembro do ano passado, os bombeiros recomendaram a colocação de assentos nos setores atrás dos gols do novo estádio tricolor, assim como já havia no restante de toda a arena. No entanto, um acordo dias depois permitiu que o local ficasse sem cadeiras para que a prática da torcida fosse mantida.

“Se não tivéssemos obrigado eles a colocarem barreiras de metal antiesmagamento, poderíamos estar lamentando uma tragédia hoje. Por sorte, não tivemos casos graves”, encerrou o coronel Melo. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.