Após eliminação prematura na Série C Nacional anuncia “pacotão” de dispensa

O pacotão de desmanche do Naçã, está recheado, comandado por Danilo Rios
O pacotão de desmanche do Naçã, está recheado, comandado por Danilo Rios
O pacotão de desmanche do Naçã, está recheado, comandado por Danilo Rios

Manaus, AM – O Nacional anunciou de forma oficial nesta quarta-feira a lista de dispensas de nove jogadores do elenco principal, após a eliminação na Série D 2015. Entre os nomes está o de Danilo Rios, a principal contratação do clube para a disputa da quarta divisão. A quarta-feira foi o dia dos atletas iniciarem as negociações para o desligamento, além de se despedirem do restante do elenco, que treinou normalmente.

Além de Danilo, Rafael Vieira, Gilson, Lusmar, Tiago Marin, Romarinho, Thiago Floriano, Jr. Paraíba e Nando tripulam a barca de demissões do Leão da Vila Municipal, que inclui ainda a dispensa do auxiliar técnico Neto, recém chegado ao clube. De acordo com o diretor técnico do Nacional, Gilson Mota, a dispensa se dá com o objetivo de manter a saúde financeira do clube, uma vez que o acesso para a terceira divisão já não pode mais fazer parte dos planos da equipe.

– É uma questão meramente financeira. É contenção de despesas já pensando no próximo ano. A gente tem que enxugar a máquina. O contrato do restante dos atletas vai até outubro.

No próximo mês a diretoria deve se reunir para começar a ver a questão de contratações e comissão técnica que deve comandar o trabalho no ano que vem. Mas uma coisa é certa: vamos ter que ter muita paciência e inteligência na hora de decidir sobre as contratações – adianta.

Principal nome da lista, Danilo Rios também foi o único que falou com a imprensa. Ele se disse chateado e fez uma auto avaliação bastante crítica.

– Estou muito chateado porque não foi para isso que eu vim. Esperava conseguir muito mais com a camisa do Nacional. Me sinto decepcionado porque o time foi eliminado, não pelo meu status de ídolo. Nunca me coloquei como ídolo. O torcedor me tratou assim pelo que conquistei em 2013, mas claro que não esperava isso. Vim pra ganhar e somar, mas o time não encaixou. Eu fui abaixo do que eu posso render, mas o time no geral não foi bem – disse ao GloboEsporte.com.

– Acho que é preciso tomar o que aconteceu como lição. Não dá pra pegar tudo e dizer que está errado porque o Nacional tem uma administração boa que está seguindo no caminho certo e tem tudo para subir. Não foi esse ano mas pode ser ano que vem, é preciso continuar tentando. Não é porque eu tô indo embora ou que não deu nada certo esse ano  que eu acho que clube não tem suas qualidades. Acho que tem tudo pra subir e merece subir – completou.

O treinador Paulo Morgado vê a lista de dispensas com normalidade e adianta que com as vagas no time os jogadores que permanecem e que tiveram poucas oportunidades poderão atuar.

– Depois do jogo que fizemos e das dificuldades que tivemos já era previsível que estes últimos 15 dias seriam difíceis para o clube, para o grupo de trabalho e é normal haver dispensas para poupar algum dinheiro. Com isso, nos últimos dois jogos os atletas que estavam à disposição como opção podem ganhar mais oportunidades – disse.

Amazonianarede-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.