Após dias de turismo, Itália aposta em Balotelli contra México

Rio – A seleção italiana teve dias de treinos e passeios desde que chegou ao Rio de Janeiro. Entre os favoritos ao título da Copa das Confederações, os jogadores da Azzurra aproveitaram a passagem pelo Brasil e conheceram pontos turísticos do País, com caminhada e até futevôlei na praia da Barra da Tijuca.

Para completar o roteiro, o elenco visitou o Cristo Redentor. Depois da diversão, os italianos põem fé em Balotelli na estreia contra o México, no Maracanã, neste domingo, às 16 horas (de Brasília).

O atacante, que posou para fotografia de braços abertos em frente ao Cristo, é a maior esperança dos italianos, respaldados também pela experiência do goleiro Buffon e do meio-campista Pirlo. O técnico Cesare Prandelli faz mistério em relação à escalação que colocará em campo, mas deu mostras de que Balotelli pode ser o único atacante de ofício diante dos mexicanos.

Inicialmente, El Shaarawy seria o outro atacante na formação principal, mas pode ficar na reserva. O jogador chegou a reclamar de dores musculares e se recuperou, o que não é suficiente para garanti-lo no time, já que o treinador gostou de ver o meio-campo reforçado por Giaccherini.

“O objetivo no começo desta aventura é definido pelo fato de termos jogadores de alta qualidade, principalmente no meio-campo. Por isso, podemos jogar mantendo a posse de bola. Acho que nos saímos bem durante bastante tempo assim”, afirmou o treinador.

Além de ter passeado para conhecer as atrações do Rio, delegação italiana também disputou um amistoso beneficente contra o Haiti, utilizando uma equipe bastante modificada. O empate por 2 a 2 não abala a confiança da Azzurra para a estreia na Copa das Confederações.

“Nossa meta em um torneio tão importante quanto este é jogar bem e fazer o maior número possível de gols. Temos todas as qualidades para conseguir isso”, afirmou o meio-campista Pirlo, que completa 100 partidas pela Azzurra neste domingo.

Já o México tem preocupações bem maiores do que o simples empate em um amistoso. Apesar de estarem ainda na zona de classificação das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, os mexicanos têm um jogo a mais do que concorrentes diretos e pode se complicar.

Porém, o técnico José Manuel de La Torre está convicto de que seu time conseguirá separar as emoções, deixando de lado a fase complicada no outro torneio para cumprir bem seu papel em território brasileiro.

“Tivemos alguns momentos de fraqueza e resultados que não eram esperados, mas isso é normal e o grupo está sempre funcionando de forma compacta. Apesar de ter sido muito pressionada, a equipe é de alta qualidade. Faz falta eles poderem se soltar mais um pouco e deixar aflorar o futebol”, comentou.

Além do Brasil, o México é o único participante desta Copa das Confederações que já venceu o torneio, em 1999, quando foi anfitrião e derrotou justamente a equipe verde e amarela na decisão.

México e Itália se enfrentam no Maracanã apenas duas semanas depois da reinauguração do estádio, no amistoso entre Brasil e Inglaterra. O local foi totalmente remodelado para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo, até porque receberá as decisões dos dois torneios.

O jogo é válido pelo Grupo A, que já tem o Brasil como líder, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Japão. Assim, com a expectativa de público de 71.527 torcedores (a carga máxima foi esgotada), italianos e mexicanos brigam para igualarem a pontuação da equipe de Luiz Felipe Scolari.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO X ITÁLIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
ITÁLIA: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (El Shaarawy) e Marchisio; Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli
MÉXICO: Corona; Maza Rodríguez, Salcido, Héctor Moreno e Torrado; Javier Aquino, Guardado, Barrera e Giovani dos Santos; Zavala e Chicharito Hernándes
Técnico: José Manuel de La Torre

(Gazeta) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.