Após brilhar em São Paulo, campeões de jiu-jítsu apresentam na Sejel medalhas conquistadas

Os amazonenses que disputaram o Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo realizado em São Paulo estiveram na tarde desta terça-feira, 30 de julho, na Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), ostentando com orgulho as medalhas conquistadas e o título de vice-campeão por equipes.

A delegação amazonense foi composta por 232 atletas, sendo 30 deles com apoio de passagens áreas do Governo do Amazonas.

Há 35 anos se dedicando à modalidade, o faixa preta Cosmo Dias é inspiração para a nova geração do esporte. O atleta tem 53 anos e treina todos os dias na academia Nova União.

“Todos os dias faço treino de luta olímpica e jiu-jítsu, às terças e quintas estou nadando e nos finais de semana, aproveito as corridas de rua. Se eu paro por uns dias, logo fico doente. O esporte é meu ‘vício’”, falou Dias que conquistou uma medalha de ouro no Mundial em São Paulo, e uma de ouro e bronze no Campeonato Brasileiro também realizado em solo paulista.

Referência para os mais jovens, Cosmo destaca que enquanto tiver forças para lutar, continuará nos tatames defendendo a bandeira do Amazonas.

“Apesar de ser o mais velho da delegação nem penso em parar de treinar e lutar. Quero continuar defendendo o Amazonas e trazer títulos para meu Estado que tanto amo”, ressaltou.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.