Manaus, AM – O ex-secretário da Fazenda do governo José Melo, Afonso Lobo, vai voltar para casa. A determinação é do juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) Leão Aparecido Alves, que anulou a decisão que determinou o retorno do ex-secretário ao sistema prisional e restaurou o decreto de prisão domiciliar de Lobo.
De acordo com o Portal BNC, com isso, Afonso Lobo passa a cumprir prisão dentro da residência dele. Segundo o BNC, a 4ª Vara Federal, responsável pelo inquérito da operação “Custo Político”, já foi informada sobre a decisão, que ainda não passou pela análise da juíza Ana Paula Serizawa, a quem cabe o comunicado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.
Segundo a 4ª Vara Federal, até as 17h, nenhuma outra decisão havia sido tomada ou comunicada ao órgão. Portanto, a condição dos demais presos investigados permanece a mesma.
A Operação Federal “Custo Político” investiga a influência de ex-secretários de Melo e a suspeita de recebimento de propina num esquema que desviou mais de R$ 112 milhões em recursos públicos do setor de Saúde no Amazonas.
Outras informações e desdobramentos você acompanha nesta sexta-feira (25), no Programa Manhã de Notícias, a partir das 7h30, na Rede Tiradentes, com Ronaldo Tiradentes e comentários de Neuton Correa.
Amazonianarede-BNC