Apagão, de novo!

Amazonas “sem” energia – Ontem, moradores de alguns bairros de alguns bairros de Manaus, foram brindados com um corte no fornecimento de energia elétrica, das quatro às cinco e meia da tarde. Durante a madrugada a situação foi pior, com quedas constantes, que podem gerar prejuízos como a queima de eletrodomésticos em geral. O pior é que ninguém toma uma providência para coibir essas falhas e quem fica no escuro e no calor é o povo. Fazer o quê?

Desfaçatez – Alguém está achando que os deputados estaduais viraram “anjinhos de pureza”, de uma hora para outra por causa do fim do auxílio paletó? Se enganou. Eles acabaram com a pouca vergonha que era receberem 14° e 15° salários, conhecidos com este nome, auxílio paletó, mas não acabaram com tudo, a mordomia vai continuar. Cada um dos parlamentares da Aleam vai ter direito a uma verba no início e no último mês de mandato, como uma “forcinha” para comprarem uns terninhos, tá bom.

Prometeu, mas… – O prefeito Arthur Neto prometeu durante a campanha que não iria acabar com nenhum programa social da Prefeitura de Manaus. Mas, a atualização de cadastro do “Programa Leite do Meu Filho”, vai excluir cerca de 66 mil crianças e deve continuar apenas para 10 mil. E o povo acreditou. Como diria o finado Ulisses Guimarães: “Política é a arte de se dizer uma coisa hoje, que não precise ser confirmada amanhã”. A cara do Brasil.

Pipódromo – Um de nossos “brilhantes” vereadores, apresentou uma proposta para a criação de um “Pipódromo”, em Manaus. Calma que não é um local exclusivo para fazer “pipi”. O rapaz que destinar uma área específica da cidade para que as pessoas possam exercer o direito de empinar papagaios ou soltar pipas, como queiram. Mas será que de tamanha importância para a cidade a criação desta área? E o Plano Diretor, por onde anda, vai ficar esquecido de novo para dar lugar a essas brilhantes ideias?

Sérgio Costa
Da Redação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.