Antônio Carlos Silva, presidente da Fieam, agraciado com a Medalha Ruy Araújo na Aleam

Antonio Silva
Antonio Silva
Amazonianarede – Aleam

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) realizou na manhã desta quinta-feira (29), Sessão Especial para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo “Ruy Araújo” ao presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antonio Carlos da Silva. A iniciativa foi de autoria do deputado estadual Orlando Cidade (PTN), aprovada por unanimidade pelo Plenário.

Estiveram presentes à cerimônia, dentre outras autoridades, o vice governador do Amazonas, José Melo (PMDB); o superintendente em exercício da Suframa, Gustavo Figueiras; o presidente Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), Wilson Périco; e o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra.

Como proponente da homenagem, Orlando Cidade destacou a trajetória profissional de Antonio Silva, desde o seu primeiro emprego, aos 16 anos na Livraria Brito, passando pelo seu ingresso na empresas Refrigerantes Amazonas (que mais tarde viria a formar o Grupo Simões), a convite do empresário Antonio Simões (que se tornaria sogro do homenageado), até sua chegada ao conselho administrativo da empresa, assim como sua atuação na Fieam e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

“Empresa que gera cerca de 5 mil empregos diretos. Antonio mostrou competência administrativa por onde passou, uma liderança doce, pois prefere ser querido do que temido. Pai, marido e avô exemplar, também é um exemplo de cidadão, que contribui com os mais necessitados, sem esperar retorno, com trabalhos em prol da Apae, Casa Vida, creches mantidas pelo Sesi e também na área cultural com o boi caprichoso. Sei que ele não gosta de dar publicidade, mas não poderia deixar de fora sua generosidade”, afirmou o parlamentar.

Contribuição para o desenvolvimento do Amazonas

O deputado estadual Artur Bisneto (PSDB) discursou em nome dos demais parlamentares e lembrou a contribuição de Antônio Silva para o desenvolvimento do Estado. “Esta é uma justa homenagem. Sempre acompanhei as discussões em torno do Pólo Industrial e os constantes ataques. Neste caso, Antônio Silva sempre esteve presente nestas discussões lutando pelo PIM, que hoje é responsável por 90% dos impostos do Estado”, declarou.

O presidente da ALEAM, Ricardo Nicolau (PSD), por sua vez, disse que além do papel constitucional, a Casa também tem o dever de homenagear quem se dedica ao Estado. “Antonio Silva tem sido um guerreiro. É nosso dever reconhecer e de dizer muito obrigado em nome do povo”, observou.

O vice-governador José Melo destacou o trabalho filantrópico realizado pelo homenageado. “Antonio Silva consegue ser bom pai, amigo, empresário e, institucionalmente, parceiro. Todo ano nos ajuda a colocar um sorriso numa criança ao receber um presente no Natal. Anonimamente é o comandante desse processo”, contou.

Antônio Silva agradeceu a comenda entregue pela ALEAM estendendo homenagem à família; aos colaboradores, clientes e fornecedores do Grupo Simões; e aos diretores da Fieam e CNI. “Entendo que o mérito não é meu, é coletivo. As ameaças ao PIM continuam pairando, como na Reforma Tributária e na mudança da cobrança do ICMS. Precisamos estar vigilantes e unidos”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.