ANP e DEMA fiscalizam postos de combustíveis

(Amazonianarede – JAM)

Quem foi abastecer logo cedo os seus carros em alguns postos de gasolina na cidade, testemunhou uma operação conjunta de fiscalização nos postos da capital.

Após denúncias de armazenamento e transporte irregular de combustível, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) deflagrou uma operação em postos de Manaus. Nesta quinta-feira (19), a fiscalização teve início em um estabelecimento localizado na Avenida Constantino Nery, Centro da cidade.

De acordo com o coordenador regional da ANP, Noel Santos, a operação deve fiscalizar os 16 postos que apresentam maior movimento, situados nas Avenidas Torquato Tapajós, Djlama Batista, Zona Centro-Sul, e Constantino Nery.

Durante a operação, os fiscais testam os combustíveis (diesel e gasolina) e inspecionam o transporte e armazenamento de combustível, além dos documentos que regulam o funcionamento do estabelecimento fiscalizado.

Caso constate irregularidades, a ANP pode multar ou interditar parcial ou totalmente os postos. Já a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), que também participa da ação, poderá emitir notificações contra os estabelecimentos. Segundo a delegada titular, Izolda Vale, a polícia fiscaliza as licenças ambientais dos postos.

A fiscalização vai continuar nos próximos dias e a operação deve passar por mais quatro postos ainda nesta quinta. Além da Dema, a operação conta com o Batalhão Ambiental, Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Copro de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Capitania dos Portos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.