Anac faz blitz no aeroporto de S. Paulo e dezenas de aviões deixam de voar

São Paulo – A Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac) Civil informou nesta quinta-feira (9) que dezenas de aeronaves foram impedidas de levantar voo em São Paulo devido a irregularidades encontradas no dia anterior durante sua 5ª Operação Especial de Fiscalização.

De acordo com a Anac, foram fiscalizadas na quarta (8) um total de 103 aeronaves em seis aeroportos da capital paulista e cidades vizinhas. Entre as 24 impedidas de voar estão helicópteros e aviões de pequeno e médio porte. O impedimento vai ser mantido até que o proprietário regularize as pendências encontradas.

Na terça-feira (7), primeiro dia da operação, a agência já havia fiscalizado 106 aeronaves e impedido a decolagem de 25 delas. A ação termina nesta sexta-feira (10) e conta com apoio de órgãos como Receita Federal, Polícia Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Antes de São Paulo, a Anac já havia realizado neste ano operação semelhante no Rio de Janeiro, região de Angra dos Reis (RJ), região oeste de São Paulo e em Manaus (AM). O objetivo da agência é identificar irregularidades em aviões e helicópteros para prevenir acidentes.(Fonte: Anac)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.