Manaus – Cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) vão estar envolvidos na fiscalização a vendedores ambulantes nas tradicionais festas de Carnaval da cidade.
São 35 fiscais, divididos em dois turnos, nas ruas e avenidas próximas ao Centro de Convenções (Sambódromo) durante os desfiles das escolas de samba que começam nesta quinta-feira (12), encerram-se no sábado (14).
A ação começa às 13h desta quinta (12), quando a equipe de fiscais irá orientar os ambulantes que estiverem chegando com suas barracas e carrinhos para se instalarem no entorno do Sambódromo.
“Os vendedores informais terão que ficar a uma distância razoável dos foliões por segurança e para que não atrapalhem a circulação das pessoas. Este espaço estará delimitado pela fiscalização”, explicou a diretora do Departamento do Comércio Informal, Ewanúbia Ribeiro.
A equipe da Sempab também tem atuado nas bandas e blocos de Carnaval de Manaus, como a Bica e a Difusora, realizadas no último fim de semana.
Da mesma forma os fiscais vão atuar na Banda do Galo (14) e no Carnaboi (16). A fiscalização do centro da cidade será mantida nos finais de semana e feriados para evitar a presença de vendedores ambulantes irregulares.