AMB lança em Manaus, a Cartilha da Cidadania e Justiça na Escola

L lançamento ocorreu na ultima terça-feira

 

 

L lançamento ocorreu na ultima terça-feira
L lançamento ocorreu na ultima terça-feira

Manaus, AM – Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) lançou, nesta semana Cartilha Cidadania e Justiça na Escola, uma publicação especial com informações sobre vários temas, apresentados em formato de gibi.

Em Manaus, o local escolhido para o lançamento foi a Escola Municipal Temístocles Pinheiro Gadelha, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, participou do lançamento, que também contou com a presença da vice-presidente de Integração da AMB, Nartir Dantas Weber, e do presidente da Amazon, Cassio Borges, além de vários magistrados do TJAM.

Em sua sétima edição, a revista foi idealizada para promover contato direto entre estudantes e professores do ensino fundamental e o Poder Judiciário. Distribuída gratuitamente em escolas públicas em todo Brasil, a publicação vem sendo atualizada com o advento de novas leis.

Em linguagem simples, com ilustrações do cartunista Marcos Vaz, a cartilha aborda temas como bullying, lei Maria da Penha, relações homoafetivas, alienação parental e guarda compartilhada.

Segundo a coordenadora da revista, Nartir Weber, o objetivo da AMB é apresentar, principalmente às crianças, a importância dos diretos e deveres como cidadãos. Por isso, a revista é indicada para todas as idades e graus de escolaridade.

“A elaboração da revista foi extremamente cuidadosa e prazerosa, porque procuramos trazer temas de grande importância no cenário da família, relações sociais, trabalho, direito e deveres dos cidadãos brasileiros, numa linguagem bem acessível”, explicou Nardir Weber.

Para o presidente da Amazon, Cássio Borges, a educação das crianças é um passo importante para o conhecimento de direitos e deveres, fazendo com que todos exerçam a cidadania de forma plena. “A cartilha é um mecanismo para fazer a aproximação  das crianças com o Poder Judiciário.

A AMB está fazendo essa aproximação e cumprindo um papel pedagógico com os brasileiros, discutndo as causas mais caras da sociedade, que são os diretos humanos”, disse Cássio Borges.

O lançamento da cartilha na Escola Temístocles Pinheiro Gadelha chamou a atenção dos alunos. Para Brenda Serrão Braga, de 13 anos, estudante do 8º ano fundamental, a cartilha facilita a interpretação por ser em forma de gibi. “Muito bom esse projeto. Os alunos precisam dessas informações para ter uma ideia das leis”, disse Brenda.

Amazonianarede-Ascm/Tjam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.