Amazonenses participam do Seminário de Preparação de gramados para a Copa de 2014

(Foto: Ascom)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) participa do Seminário de Preparação de Gramados, em São Paulo, nesta quinta-feira, 31, e sexta-feira,1º.

Seguem amanhã para o evento o Chefe da Divisão de Distritos Esportivos, Thiago Durante, e o Chefe da Divisão de Esporte, Fábio Oliveira. O encontro é promovido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O Seminário será divido em duas partes. No primeiro dia os agentes municipais terão aulas teóricas no Auditório do Museu do Futebol e, no segundo dia, participarão de aulas práticas e individuais no Estádio do Pacaembu.

Segundo Thiago Durante, o encontro tem o objetivo de passar diretrizes sobre o tipo de gramado a ser utilizado durante a competição e padronizar o piso de jogo nas 12 cidades-sede do torneio. Além disso, serão repassadas informações sobre os tipos de sistema de drenagem, escolha e testes de materiais a serem utilizados na drenagem, requisitos e abastecimento para irrigação, reposição de água, espécies de grama, plantio de grama, treinamento de funcionários e os benefícios que serão deixados após a competição.

“Dos três centros oficiais de treinamentos em Manaus, a Prefeitura ficará encarregada do COT do Coroado, onde fica localizada a Mini Vila. Por isso, esta preparação é importante. Por meio dela, saberemos como tomar conta do campo com qualidade e de acordo com o clima. Seguiremos três quesitos importantíssimos: preparação de gramado, manutenção de campo e discussões de projetos, pois quando a Copa acabar vamos dar continuidade a este complexo”, disse Thiago.

Para Fábio Oliveira, o seminário será fundamental para que as sedes entendam os procedimentos de padrão internacional, que garantem não só a vida útil do gramado, como são imprescindíveis para boa atuação de um atleta.

“Precisamos tratar nossos gramados com qualidade, pois a parte mais importante para os jogadores são os campos, ou seja, os locais de treino. Afinal, é onde eles desempenham suas condições físicas e técnicas, para dar o melhor durante o jogo. E quando falo isso, digo pensando tanto nos jogadores que vem para a Copa, como os daqui de Manaus”, disse Oliveira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.