Amazonenses Maycon Boca e Anderson Pinheiro vão à luta em Natal

O MMA do Amazonas novamente ganha destaque nacional. Em um dos eventos mais importantes do fim de semana, Maycon Silvan, o “Boca”, e Anderson Pinheiro terão combates duros no 1º Fight of Champions, no ginásio do Sesi, em Natal, sábado, dia 24 de agosto.

Os atletas viajarão nesta quarta-feira, 21, com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Maycon Boca, de 21 anos, vai enfrentar Felipe Silva, de Natal, valendo o cinturão da categoria mosca (até 57 kg). O amazonense é originário do jiu-jítsu (faixa marrom) e integra a equipe WL/Nova União, do mestre Wendel Casqueta, além de fazer a preparação física com Nonato Machado na Manaus Body Fitness.

No MMA, Maycon Boca tem cinco vitórias e uma derrota para o paraense Iliarde Santos, atualmente no UFC. O lutador é dono do cinturão dos moscas da organização It’s Time Combat.

“Não conheço meu adversário, mas respeito a tradição do MMA de Natal, que tem grandes atletas como Renan Barão (atual campeão interino dos galos do UFC). Apesar disso, me sinto preparado para fazer um grande combate e dar um show para a torcida”, disse Maycon Boca, que viaja para o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, dia 21.

EM BUSCA DE UM LUGAR AO SOL

Faixa preta em jiu-jítsu e atleta treinado pelo lendário Jorge Clay (Nova União/Dom Pedro), Anderson Pinheiro tem 32 anos. Após brilhar com o quimono, ele busca seu espaço no MMA. Em Natal, o manauara vai enfrentar Bruno Box, pelo peso médio (até 77 kg).

“Fiz uma boa preparação física com o professor Nonato Machado e não terei problemas para bater o peso. É a minha segunda luta e espero trazer essa vitória para o Amazonas”, comentou Anderson Pinheiro, que venceu o Manaus Fight 2008 e está de volta às competições na grade de oito lados.

SERVIÇO:

I Fight Of Champions
Data: 24 de agosto de 2013
Ginásio do Sesi, Natal (RN)
Horário: 20h

CARD
Felipe Silva x Maycon Boca (WL/Nova União/Parque 10/Manaus)
Fernandinho (Hikari) x Grafite (Checkmat)
Júnior Samurai (Kioto Natal) x Anderson Leão (Hikari)
Clodomiro (Kioto Parnamirim) x Joãozinho (BFC)
Pirata (Kimura/Nova União) x Vitor (Pitbull Brothers)
Gleyson Mão Dura (Kimura/Nova União) x Frank Boy (Fábio Pires)
Bruno Box (Kimura/Nova União) x Anderson Pinheiro (Jorge Clay/Nova União/Dom Pedro/Manaus)

(Foto: Michael Dantas)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.