Amazonenses das modalidades individuais chegam a Belém para os JEJ 2013

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

De avião, mas em voos diferentes chegaram a Belém nesta quarta-feira, 7 de novembro, os estudantes-atletas que defenderão a bandeira do Amazonas na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013.

O grupo caboclo, que embarcou no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, é composto por 82 integrantes, entre competidores e treinadores.

As modalidades individuais vão até o próximo domingo (10) com as disputas por medalhas no atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol de praia e xadrez. Na segunda-feira (11) esse primeiro grupo retorna a Manaus e na terça-feira (12) começam os jogos para as equipes de basquetebol, futsal, handebol e voleibol de quadra – com mais 86 amazonenses.

A viagem foi descontraída, mas nada que tire a concentração da atleta Erika Lopes Tavares, de 17 anos. A estudante do 3º ano do Colégio La Salle vai disputar as provas do salto em distância e salto triplo. “Estou preparada para competir, fazer o que eu treinei e dar o meu melhor na competição”, disse ela, que representa o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

No grupo do atletismo, as escolas públicas predominam em relação às particulares. Outro ponto positivo na delegação amazonense é a participação de atletas do interior, como Urucará, Maués, Urucurituba, Parintins e Careiro.

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), enviará para Belém uma delegação formada por 175 pessoas, entre atletas, técnicos, oficiais e assessoria de imprensa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.