Amazonenses classificaram como “fáceis” as provas de ontem do Enem

Amazonenses classificaram como “fáceis” as provas de ontem do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio deste domingo (11) teve provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Manaus, AM – Estudantes entrevistados que participaram do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disseram que a prova deste domingo (11) estava mais fácil que a do primeiro dia. Pelo horário de Manaus, os candidatos puderam sair dos locais de prova a partir das 13h30.

Neste domingo (11), os candidatos realizam as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No primeiro dia de prova (4), foram aplicadas provas de Linguagem, Ciências Humanas e redação. Cerca de uma hora antes da abertura dos portões, já era possível ver candidatos na espera.

A auxiliar de linha de produção Ericka Suelen do Couto, de 24 anos, foi para Universidade Paulista (Unip), onde presto o exame, com medo do que veria nas questões de exatas. Ela, que disse ter mais afinidade em humanas, afirmou que achou a prova mais fácil que a do primeiro dia.

“Achei que seria mais difícil. Eu senti muita dificuldade na redação no domingo passado. Por incrível que pareça, eu achei hoje ainda mais fácil. Consegui fazer bem as questões e não senti a dificulade que achei que iria sentir”, comentou.

Fazer o Enem pela primeira vez foi uma boa expeiriência para o estudante Harrison Castro, de 18 anos. Ele, que tem o sonho em cursar engenharia, disse ter achado a prova de exatas fácil.

“Não sei se todos sentiram o mesmo, mas as questões estavam fáceis de responder. Não teve uma que achei difícil. Para quem tem afinidade na área, acho que foi bem tranquila. Não sei se vou passar agora, fiz mais por experiência, mas vamos ver”, afirmou.

A industriária Patrine Albino Diniz, de 23 anos foi a primeira candidata a sair do Insituto de Educação do Amazonas (IEA), na abertura dos portões, às 13h30. Ela, que pretende cursar medicina, também achou a prova um pouco mais fácil do que a do primeiro dia.

“Até que eu achei fácil. Caiu bastante coisas que eu já vejo no meu dia a dia, como em química, que caiu sobre energia elétrica. Esta já é a terceira vez que faço Enem e espero conseguir”, disse a candidata.

A estudante Shayane Moraes, de 23 anos, também disse ter mais afinidade na área de humanas. Apesar disso, ela disse ter achado a prova de exatas, do segundo dia de Enem, mais fácil do que ela esperava.

“Eu não sou tão boa em cálculos, física, mas achei mais fácil do que eu pensava que ia ser. A primeira parte foi bem mais fácil, porque tenho afinidade, mas fiquei bem confiante hoje, quando consegui responder questões que sabia”, comentou Shayane.

 Amazonianarede-RAMZ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.