Amazonense Samuel Aguiar é bicampeão do Norte-Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Belém

O lutador amazonense Samuel Aguiar, de 18 anos, da academia Nova União, conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Norte Brasileiro, disputado neste fim de semana (18 e 19 de maio) em Belém do Pará.

O atleta faz parte do quadro de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa financiado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Ele também apoiado pela Livraria Lira e Biliskão Lanches.

Samuel, conhecido em Manaus como “Fire Boy”, provou que é mesmo um “garoto de fogo” nos tatames. No sábado, dia 18, o faixa roxa faturou o vice-campeonato entre os absolutos (sem limite de peso). No domingo, 19, ele mostrou que tinha mesmo ido a Belém para brilhar e conquistou o título da categoria médio (até 82 kg).
“Estou muito satisfeito com o resultado do Norte Brasileiro. No absoluto, fiz quatro lutas, com três vitórias por finalização e uma derrota. Na categoria, venci os dois combates por finalização. Foi a volta por cima, pois no Amazonense tive um desempenho ruim. Um guerreiro não pode desistir, nunca baixar a cabeça”, analisou Samuel, que volta a Manaus na tarde desta segunda-feira, 20.

Samuel Aguiar tem uma rotina pesada, digna dos grandes campeões do esporte. “Divido meu dia entre os estudos, a preparação física e os treinos técnicos de jiu-jítsu”.

O campeonato tem caráter nacional e faz parte do calendário anual da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.