Amazonense Rudson Mateus fatura título absoluto no mundial de jiu-jítsu da Califórnia

Um título inédito no absoluto, além de uma medalha de bronze na categoria. Esse foi o saldo do lutador amazonense Rudson Mateus Sarmento Teles, 17, no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da Califórnia, nos Estados Unidos.

O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Na quinta-feira, 30 de maio, ele fez seis combates entre os pesos médios da faixa azul e acabou em terceiro lugar no pódio. A volta por cima veio nesta sexta-feira, 31 de maio, quando ele faz quatro combates na disputa sem limite de peso (absoluto) e venceu todos os adversários por finalização.

CUMPRIU A PALAVRA

Com a vitória na terra do presidente Barack Obama, Rudson cumpriu a promessa assumida no dia 2 de maio, quando visitou um dos seus patrocinadores, a Sejel. Diante da secretária Alessandra Campêlo, o campeão absoluto em Abu Dhabi 2013 falou sobre seus planos para o futuro.

“Vim aqui repor as energias com a família. Minha meta é ganhar o mundo com o jiu-jítsu”, disse o atleta de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) e que atualmente defende a academia Black Belt Team/Duque de Caxias-RJ, do mestre Júnior Madruga.

Para a secretária Alessandra Campêlo, Rudson Mateus representa bem a força que o interior tem no esporte.
“Os resultados do Rudson Mateus em nível internacional mostram todo o potencial dos nossos atletas do interior.

Apostar nesses talentos é uma decisão acertada do governador Omar Aziz”, disse a gestora, que segurou por instantes o pesado cinturão conquistado por Rudson Mateus nos Emirados Árabes.

ANO PERFEITO

Subir ao lugar mais alto no pódio nos principais campeonatos não é novidade para o amazonense. No dia 27 de abril, o faixa azul conquistou o peso médio (até 82 kg) e o absoluto na Copa Arnold Classic, no Rio de Janeiro. Ele venceu duas lutas por finalização na categoria. Na disputa sem limite de peso, atropelou mais cinco adversários e conquistou o título absoluto da competição.

PATROCINADORES DO CAMPEÃO

Para continuar brilhando no cenário nacional e internacional, Rudson Mateus conta com o apoio dos seguintes parceiros: Governo do Amazonas/Sejel, Prefeitura de Manacapuru, R.M.Materiais de Construção/Raphael Maddy, Supermercados Bastos/Manacapuru, Flash Sport Brasil, Podium Quimonos, Tuche Fight Wear e Black Belt Team. Nos Estados Unidos, Rudson Mateus ganhou um novo patrocinador: a Vulkan Fight.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.