Amazonense Rudson Mateus brilha no RJ

Rio – O lutador amazonense Rudson Mateus Sarmento Teles, de 17 anos, viveu uma história de cinema no último sábado no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, durante a disputa da Copa Arnold Classic Brasil 2013.

No megaevento organizado pelo ator hollywoodiano Arnold Schwarzenegger, o faixa azul de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) e apoiado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), “exterminou” sete adversários e conquistou os títulos do peso médio e do absoluto.

“Não tenho palavras para descrever a emoção de vencer a Copa Arnold Classic. Esse tem sido o ano perfeito da minha carreira, pois tudo está dando certo”, disse o lutador, que faturou recentemente o absoluto no Mundial Profissional de Abu Dhabi.

O novo fenômeno da “arte suave” amazonense, que treina na academia Black Belt Team/Duque de Caxias-RJ com o mestre Júnior Madruga, venceu duas lutas por finalização e faturou o peso médio (até 82 kg). Para completar o sábado histórico, ele ainda superou mais cinco adversários e conquistou o título absoluto da competição.

PROGRAMAÇÃO E PRÓXIMOS DESAFIOS

Na próxima terça-feira, 30 de abril, Rudson Mateus visita a família na “terra das cirandas”. Antes, ele passará na sede da Sejel para mostrar as medalhas obtidas nas últimas competições.

O descanso será breve, pois entre o final de maio e início de junho Rudson Mateus disputará o Mundial da Califórnia, o mais forte dos torneios de jiu-jítsu do Planeta.

Para continuar brilhando no cenário nacional e internacional, Rudson Mateus conta com o apoio dos seguintes parceiros: Governo do Amazonas/Sejel, Prefeitura de Manacapuru, R.M.Materiais de Construção/Raphael Maddy, Supermercados Bastos/Manacapuru, Flash Sport Brasil, Podium Quimonos, Touche Fight Wear e Black Belt Team.

ENTENDA O ARNOLD CLASSIC

Arnold Schwarzenegger está no País desde quinta-feira, 25, para promover o evento que conta com 19 competições esportivas, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro. O Arnold Classic Brasil trata-se de uma feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness (vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica, acessórios de lutas, etc), onde aconteceram cerca de 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) e foram apresentados os fisiculturistas profissionais e amadores.

Com participantes de ambos os sexos, o encontro contou com a presença de representantes de vários países. Perguntado, em tom de brincadeira, se aceitaria a participação de aliens e predadores no evento, Arnold riu bastante e entrou no clima da piada, que fazia menção a um de seus trabalhos. “Já estamos ocupados o suficiente com os participantes da competição”, disse o ídolo de 65 anos, consagrado em filmes como “O Exterminador do Futuro”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.