Amazonense Rita de Cássia disputa circuito europeu de judô

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Promessa da nova geração do judô brasileiro, a amazonense Rita de Cássia Pereira Reis, de 17 anos, se prepara para dar um novo salto na vitoriosa carreira.

Entre os dias 14 de abril e 1º de maio, ela participa com a seleção brasileira sub-21 de um Estágio Internacional na Rússia e Itália. A atleta é apoiada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), que está oferecendo toda a estrutura necessária para a viagem até a Europa.

“Será minha primeira experiência numa competição internacional com a seleção brasileira. Espero obter novos conhecimentos, pois estarei com as melhores atletas do País e vou competir com adversários com técnicas bem diferentes. Esse intercâmbio vai somar muito na minha carreira e no meu objetivo maior, que é disputar os Jogos Olímpicos de 2016”, diz “Ritinha”, medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio de Janeiro 2012, e ouro nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá 2012.

A judoca manauara entra com moral na competição internacional que faz parte do ciclo olímpico de 2016. No final do ano passado, ela chegou em terceiro lugar na disputa da categoria leve – até 44 kg – durante a seletiva nacional realizada em Vitória-ES.

“Esse estágio internacional reúne apenas as quatro melhores atletas do Brasil em cada categoria. Credenciei-me graças ao resultado obtido na seletiva de 2012”, destaca a amazonense, que na Europa terá a honra de conviver com a piauiense Sarah Menezes, medalha de ouro na categoria até 48 kg nos Jogos de Londres 2012.

AGENDA DE TREINOS INTENSIFICADA

Para fazer bonito no Velho Continente, Rita de Cássia tem ralado bastante em Manaus. De segunda a sexta-feira, ela treina das 14h às 21h no Cagin Clube, no São Francisco, sob a orientação dos professores Dejanir Nunes – parte técnica – e Renato Júnior – parte física. Aos sábados, das 16h às 19h, Ritinha aprimora as técnicas de judô no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), na Vila Olímpica de Manaus. A judoca cursa o 1º ano matutino do Ensino Médio na Escola Estadual Dorval Porto, na Betânia, Zona Sul de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.