Amazonense Jefferson Mascarenhas conquista oito medalhas no sul-americano Master de natação 2012

Jefferson Mascarenhas
Jefferson Mascarenhas
Amazonianarede-Sejel 

Manaus – O 8º Campeonato Sul-Americano Master de Natação em piscina curta (25 metros), encerrado na manhã deste sábado, 3 de novembro, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, consagrou um nadador local. Jefferson Mascarenhas, de 46 anos, conquistou oito medalhas na competição, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze.

“No geral, fiz um grande campeonato. O importante foi provar a força da categoria master na natação, que ainda pode crescer muito na nossa região”, disse ele, que treina na equipe Nilton Lins, e foi um dos responsáveis por Manaus receber o evento internacional esta semana. “Lutei muito para trazer esse evento para a cidade e graças a Deus tudo aconteceu bem, com muita organização”.

No próximo campeonato, o nadador sugeriu que a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) preste homenagens a personalidades locais, como o técnico Aly Almeida. “Não podemos esquecer das pessoas que contribuíram a vida inteira pelo fortalecimento da natação”, explicou a “lenda”.

REALIZADORES

O evento foi realizado pela Associação Brasileira Master de Natação (ABMN), Confederação Sul-Americana de Natação, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e patrocínio da operadora de telefonia Oi. O suporte foi da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) e Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).
A competição reuniu, durante cinco dias, um total de 473 atletas, sendo 263 homens e 210 mulheres. Eles representaram 91 clubes de 10 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru, Rússia, Uruguai e Venezuela.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.