Amazonense é prata na Copa Brasil de Sprint Triathlon, em Salvador

João Pereira

Amazonianarede – Sejel

Força de vontade. Foi esse o sentimento que impulsionou o triatleta amazonense João Pereira, de 46 anos, durante a 6ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, que aconteceu entre os dias 1 e 2 de dezembro, em Salvador (BA). O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e contou com a participação de atletas de todo o Brasil.

Competindo na categoria 45 a 49 anos, “Pitbull”, como é conhecido, ficou em segundo lugar e atribuiu esse resultado a um problema técnico durante a prova.

“Faltava apenas duas voltas para o final (7 km) e o pneu da bicicleta furou. Naquele momento, bateu a dúvida se eu continuava ou parava a prova, mas logo pensei que já tinha vindo de tão longe e não foi para desistir por conta disso”, ressaltou o triatleta, que ficou apenas 28 segundos atrás do primeiro colocado.

Veterano, João Pereira explica que seu condicionamento físico deve-se aos 35 anos de vida saudável e da prática esportiva diária.

“Treino todo dia na orla da Ponta Negra para manter o ritmo para as competições”, explicou, informando sobre sua rotina de treinos.

NOVO DESAFIO

Preparando-se para a última competição do ano que acontecerá em Santarém (PA), João agradece o apoio que tem recebido para continuar lutando por medalhas.

“Agradeço ao Governo do Amazonas e a Sejel, pela rapidez ao disponibilizar as passagens áreas para a competição. São essas ações que valorizam o esportista amazonense e faz com que todos se esforcem para conseguir melhores resultados e trazer medalhas para o Estado”, destacou Pitbull.

TEMPORADA DE CONQUISTAS

Somente este ano, João Pereira ganhou as três etapas do Jungle Man. Ele também é campeão do X-Terra na categoria 45 a 49 anos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.