Manaus será representada neste domingo, 1º, na 21ª edição do Nitrix Champion Fight, em São José (SC), pelo faixa roxa de jiu-jítsu Rafael Dias. O atleta disputará o cinturão da categoria Mosca. As passagens dele e do técnico Sammy Dias foram repassadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Com sete vitórias e apenas uma derrota, Rafael Dias, de 20 anos, irá desafiar o integrante da Chute Boxe Floripa, Marcel Adur, que contará com o apoio da torcida no combate. “Estou preparado para a trocação, mas se cair no chão é minha especialidade. Em minha última luta consegui uma finalização no segundo round, por isso sei da minha força no jiu-jítsu. Sei também que o meu adversário é especialista na trocação e ainda terá o apoio da torcida, mas tenho certeza de que a minha vontade de vencer é maior”, ressaltou Rafael, que perdeu oito quilos para lutar no evento.
Mais um amazonense no card
Com duas lutas no cartel, Marcos “Marajó” Rodrigues fará sua estreia no Nitrix pelos Pena e irá enfrentar Marcos “Alemão”, que acumula vitória no evento. “Marajó” diz que não vê a hora de entrar no Cage e fazer o que sabe de melhor: nocautear. “Posso ter apenas duas lutas no meu cartel, mas estou confiante e muito preparado para o combate. Graças a Deus tive um bom treinamento com a minha equipe e espero com isso conseguir trazer mais uma vitória para o Amazonas”, concluiu.
Foto: Antonio Lima/Semjel