Amazonense David Oliveira brilha no Peru

(Foto: Divulgação)

O Amazonas voltou a brilhar numa competição internacional de luta olímpica. Desta vez foi David Oliveira, 15, medalha de bronze no estilo livre masculino até 46 kg nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2013, encerrados no último fim de semana em Lima (Peru).

O lutador foi revelado pelo projeto Ria/Top Life e atualmente integra o pelotão de elite do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Em Lima, a seleção de luta olímpica foi composta também por outro manauara, David Washington Peixoto, que terminou em quinto lugar no estilo livre masculino até 54 kg. O time verde e amarelo foi comandado pelo técnico amazonense Helton Henrique, em parceria com o paulista Tharim Polheim.

“Voltamos para casa com a certeza do dever cumprido, pois a seleção brasileira viajou com seis representantes e retornamos com três ouros, dois bronzes e um quinto lugar”, disse o técnico amazonense Helton Henrique.

RESULTADOS
Estilo greco-romano
Guilherme Evangelista – 85kg – Ouro
Raphael Conceição – 69 kg – Bronze
Estilo Livre Feminino
Fabiana Chaves – 70 kg – Ouro
Estilo Livre Masculino
David da Silva – 46 kg – Bronze
Rafael Crystello – 100 kg – Ouro
David Washington – 54 kg – Quinto lugar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.