Amazonense Davi Oliveira mira ouro nos jogos escolares da juventude 2013

O judoca amazonense Davi Ricardo Oliveira, de 12 anos, é um dos favoritos ao título da categoria pesado na etapa infantil (12 a 14 anos) das Olimpíadas Escolares 2013, de 5 a 14 de setembro, em Natal.

O atleta do técnico Dejanir Nunes (Cagin Clube) acaba de ser integrado ao time de campeões do Governo do Amazonas. Ele receberá da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) a passagem área para disputar a competição estudantil no próximo mês e também o bilhete para o Campeonato Sul-Americano do Chile, eventos para os quais já garantiu classificação por índice técnico.

Davi Ricardo, que cursa o 7º ano na Escola Estadual Balbina Mestrinho (Cachoeirinha, Zona Sul), vem de um excelente resultado no Brasileiro Sub-13 disputado no dia 4 de agosto, em João Pessoa (PB).

O manauara fez quatro lutas, vencendo adversários de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Ele perdeu a final para um gigante de Pernambuco, que pesava 130 kg – Davi Ricardo pesa apenas 59 kg.

“Foi um grande resultado, pois esse ainda meu segundo ano de judô”, disse Davi Ricardo, que tinha sido prata também no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô 2012, em Manaus.

NOVOS DESAFIOS

O resultado no Brasileiro 2013 garantiu Davi Ricardo entre os melhores do País. No mês de setembro, em Natal, ele vai estrear na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. E vai entrar como um dos favoritos, pois o resultado do Brasileiro é parâmetro para a competição estudantil.

Em outubro, Davi Ricardo se juntará à seleção brasileira de judô para a disputa do Sul-Americano, que acontecerá no Chile.
“O meu objetivo agora é fazer uma boa preparação para esses dois campeonatos”, disse David Ricardo, uma grata surpresa no cenário do judô brasileiro.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.