Amazonas vira referência nos esportes de alto rendimento

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Manaus – A equipe de ginástica do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), mantido pelo Governo do Amazonas, já é referência nacional.

A última prova dessa acertada política pública executada pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) foi o intercâmbio que trouxe a Manaus ginastas de Rondônia e Roraima.

As aulas foram ministradas pela técnica do CTARA, Alessandra Balbi, no período de 25 de janeiro a 25 de fevereiro. Além do treino de ginástica, as atletas também tiveram aulas de balé e flexibilidade.

Para a professora Juscimara Campos de Oliveira, de Rondônia, o intercâmbio fortalece o crescimento das ginastas da Região Norte. “Um dos objetivos deste intercâmbio é aumentar o nível técnico das nossas atletas e no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia elas tiveram a oportunidade de conviver com atletas de nível nacional e internacional”.

Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, as visitantes foram recebidas pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, Alessandra Campêlo.

SOBRE O PROGRAMA CTARA

Atualmente, o programa de excelência do CTARA atende e desenvolve 26 modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas, beneficiando diretamente 500 atletas e paratletas. O CT de Alto Rendimento da Amazônia atendeu em 2013 atletas de Manaus, Manacapuru, Parintins, Tefé, Coari, Iranduba, Silves, Itacoatiara, Careiro Castanho e Urucurituba, além dos Estados de Roraima, Pará, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, e dos países Argentina, Estados Unidos e Peru.

O programa conta com profissionais especializados e com experiência internacional, como médico, dentista, fisioterapeuta, massoterapeuta, psicólogo, nutricionista, assistente social, preparador físico e técnicos especialistas em diversas modalidades.

O CTARA funciona nas instalações da Fundação Vila Olímpica de Manaus (Avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste, CEP 69040-000, telefone (92) 8235-4308, e-mail: [email protected]).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.