Amazonas sobe na 3ª etapa nacional do circuito loterias Caixa, em Fortaleza

Amazonianarede – Sejel

Fortaleza – No início da noite deste sábado, 1 de dezembro, a delegação do Amazonas chegou à quinta medalha na terceira e última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que acontece até domingo, 2, em Fortaleza.

No halterofilismo, José Ricardo da Silva faturou o bronze na categoria até 100 kg. As disputas da modalidade estão sendo realizadas no ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Na piscina do Clube Náutico de Fortaleza, Jean Lopes conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m medley, categoria S10, com a marca de 2’53”16. Com 2’33”56, Gabriel Alves Tomelini (Praia Clube) ficou com a prata. Já Ruan Felipe Souza (Ferroviária-PI) fez o tempo de 2’25”37 conquistou o primeiro lugar do pódio.

Jean Valois ganhou o bronze na prova dos 400m livre, categoria S6, com o tempo de 6’38”23. A prata para Luiz Antonio da Silva, de Pernambuco, com 6’11”03, enquanto o ouro ficou no peito de Ricardo Felix da Silva, da equipe APIN, com 6’10’’03.

PRIMEIRAS MEDALHAS SAÍRAM PELA MANHÃ

Pela manhã, dois excelentes resultados nas piscinas. Os nadadores Simplício Augusto Campos e Jean Lopes conquistaram as medalhas de prata nas provas dos 100m borboleta, categorias S8 e S10, respectivamente.
O desempenho da equipe cabocla é acompanhado de perto pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo, que está articulando a realização do evento em Manaus na temporada 2013. A assessora da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Martha Vital, também faz parte da comitiva.

O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A delegação amazonense, formada por cinco atletas e três técnicos, recebeu todas as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Os atletas fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), iniciativa do Governo do Amazonas, com execução da Sejel, que oferece suporte técnico, médico, nutricional e psicológico para aproximadamente 100 atletas na Vila Olímpica de Manaus.

NÚMEROS DA COMPETIÇÃO

No total, a terceira etapa do Circuito Loterias Caixa 2012 recebe quase 900 atletas de 22 estados do Brasil, além de chilenos e argentinos.

A competição também mostra sua importância em duas outras frentes: distribuirá mais de R$ 50 mil, divididos entre os melhores colocados no ranking das modalidades de atletismo e natação e aos campeões de cada categoria de peso do halterofilismo. O ranking do ano será fechado e as marcas obtidas serão utilizadas pelo CPB para a convocação aos Mundiais de atletismo e natação em 2013.

DELEGAÇÃO AMAZONENSE:

Jean Cláudio Dias Valois – Natação
Valéria Santarém Lira – Natação
Jean Dias Lopes – Natação
Simplício Augusto de M. Campos – Natação
José Ricardo Costa da Silva – Halterofilismo

COMISSÃO TÉCNICA:

Wellington Chaves de Souza – Técnico
Joaquim Manoel Pinheiro Filho – Técnico Natação
Carlos Alberto Ayres Reis – Técnico Halterofilismo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.