Amazonas ganha prata no halterofilismo com José Ricardo

Amazonianarede – Sejel

Manaus – “Na próxima, conquisto o ouro”. Foi assim que o amazonense José Ricardo Costa da Silva, 44, da equipe Adefa/Governo do Amazonas, reagiu ao faturar a medalha de prata na categoria até 107 kg durante a disputa de halterofilismo do Circuito Loterias Caixa – fase regional Norte/Nordeste – realizada na tarde deste sábado, 24 de março, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Competindo em casa e com apoio de amigos e familiares, José Ricardo esperava subir ao primeiro lugar do pódio. Entretanto, o amazonense só conseguiu levantar 170 kg na primeira tentativa, queimando as duas seguintes e deixando escapar o título da categoria. O ouro ficou com Emerson Barbosa, da Body Fitness, e o bronze com Mário Sérgio, da Acadi.

“Agora o meu foco é a etapa de São Paulo, que acontece no mês de junho. Vou treinar ainda mais para bater a marca de 180 kg, que foi o que eu tentei aqui. Acredito que dá até para superar essa meta”, disse José Ricardo, atleta beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO – 24 DE MARÇO

Apenas atletismo e natação na Vila Olímpica de Manaus, das 8h às 10h45. O halterofilismo já definiu todos os campeões no sábado, 23, portanto, não haverá mais competição na Arena Amadeu Teixeira. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.