Amazonas FC anuncia parceria com clube dos EUA para intercâmbio de atletas

Amazonas FC e Forward Madison FC firmaram parceria (Foto: Divulgação/FMFC)Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/esportes/futebol/amazonas-fc-anuncia-parceria-com-clube-dos-eua-para-intercambio-de-atletas/

A colaboração faz parte da estratégia de expansão da marca do clube amazonense no cenário internacional

Manaus – O Amazonas FC oficializou, na sexta-feira (31), uma parceria com o Forward Madison FC, clube dos Estados Unidos, visando a troca de experiências culturais e o desenvolvimento profissional de atletas. A colaboração faz parte da estratégia de expansão da marca do clube amazonense no cenário internacional.

O Forward Madison FC, fundado em 2018 e conhecido como “Flamingos”, disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão do futebol norte-americano. Com sede em Madison, Wisconsin, a equipe manda seus jogos no Breese Stevens Field, estádio com capacidade para cinco mil espectadores.

O primeiro movimento concreto da parceria foi o empréstimo do atacante Adrien, que integrou as categorias de base do Amazonas FC em 2024 e participou da pré-temporada deste ano com o elenco profissional. O jogador já está em Madison e se juntou ao novo clube.

Para o presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, a parceria é um passo importante para o crescimento do time.

“Expandir nossa marca e estabelecer conexões com clubes de outros países é essencial. Os Estados Unidos têm uma visão diferenciada sobre o esporte, e essa troca certamente trará benefícios para ambas as partes”, afirmou.

Com o acordo, o Amazonas FC reforça sua intenção de internacionalizar sua imagem e proporcionar novas oportunidades para seus atletas em mercados emergentes do futebol mundial.

amazonianarede
Da Redação com Assessoria Portal d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.