Amazonas estreia nesta terça-feira (10) nas modalidades coletivas dos JEJ 2013

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Passadas as emoções das modalidades individuais, chegou a hora dos esportes coletivos do Amazonas entrarem em cena a partir desta terça-feira, dia 10 de setembro, na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.

Meninos e meninas do basquete, futsal, handebol e voleibol jogam a primeira rodada na maior competição estudantil do País, que já rendeu ao Estado até o momento um total de sete medalhas – quatro de ouro e três de bronze.

O basquete amazonense é representado pelo Colégio La Salle no feminino e no masculino. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a disputas da modalidade acontecerão em quatro locais: Sesc Cidade Alta, Colégio Marista, Colégio Nossa Senhora das Neves e Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

O futsal feminino é representado pelo Recanto da Criança (Cidade Nova/Manaus), enquanto o masculino é a Escola Municipal João Soares da Fonseca, de Coari. A modalidade será jogada nos ginásios Nélio Dias, Sesi Clube, Contemporâneo Cidade Verde e AABB.

O handebol caboclo aposta na força da Escola Municipal Nova Vida, do bairro Mauazinho (Manaus), e na E.M. Domingos Agenor, de Coari. Os jogos acontecerão nos ginásios Caic, UFRN, Maristella e Sagrada Família.

O voleibol amazonense acredita em título, pois o ano tem sido de excelentes resultados nas categorias de base. No feminino, a técnica Lilian Valente espera levar a Nilton Lins ao topo do pódio. No masculino, o Colégio La Salle espera surpreender os adversários para chegar a uma medalha.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.