Amazonas entra com força máxima na 6ª etapa do torneio da juventude de luta olímpica

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Aproximadamente 30 atletas do Amazonas vão entrar no tapete na 6ª etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, neste sábado, 2 de novembro, a partir das 10h, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), em parceria com a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (FALLE) e apoio e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). A CAIXA é o banco que patrocina a luta olímpica verde e amarela.

“Como sede da competição, o Amazonas tem direito de inscrever a quantidade de atletas que quiser. A expectativa é que cerca de 20 a 30 atletas locais participem do torneio”, explica o coordenador técnico da competição, Flávio Cabral, que já está em Manaus acertando os últimos detalhes do evento nacional. “Já temos confirmadas as presenças de delegações do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Paraíba”, acrescentou.

FUTURO EM AÇÃO

Membro da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Flávio Cabral explica que o Torneio da Juventude é competição dividida em sete etapas e voltada para atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1998. O objetivo é formar a equipe brasileira que disputará a seletiva internacional para os Jogos Olímpicos da Juventude (Young Olympic Games) de 2014, na China.

Ao todo, serão disputadas 14 categorias de peso divididas entre os estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino.

ESTRELAS DA CASA

Segundo o coordenador local, Helton Henrique, o Amazonas terá atletas que treinam na Vila Olímpica de Manaus, Top Life, Centro de Convivência da Família da Cidade Nova e da Raiz, Projeto Jovem Cidadão, Escola Estadual Dom Milton, entre outros lugares.

Uma das favoritas na competição é a amazonense Andria Pimentel, que este ano conquistou a medalha de ouro no estilo livre feminino até 56 kg no Campeonato Brasileiro Cadete, em Vitória (ES). A atleta foi revelada pelo projeto Ria/Top Life, treina no CTARA/Vila Olímpica de Manaus e é uma das melhores lutadoras do País em sua faixa etária.

No masculino, sobram astros e um deles é David Oliveira, campeão brasileiro cadete no estilo livre até 46 kg. O atleta do CTARA/Vila Olímpica de Manaus também conquistou recentemente a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputados em Lima (Peru). Motivos de sobra para a torcida encher a Vila Olímpica e torcer pelos donos da casa neste sábado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.