Amazonas define equipe que vai aos jogos nacionais

Quase 300 atletas de mais de 70 escolas públicas e privadas disputaram os torneios feminino e masculino de judô da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA´s) – realizados pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

A modalidade movimentou o ginásio Renné Monteiro, em Manaus, no sábado, 10 de agosto.

A competição foi disputada em 32 categorias. No Sub-15 Feminino Superligeiro (-36 kg), a casca-grossa Letícia Dutra (E.M. Dr. João Alfredo) foi a campeã, seguida de Ana Beatriz Silva (E.M. Aristóteles Conte de Alencar) e Ranna Crespo (Idaam).

No Sub-18 Masculino Pesado (+90 kg), o ouro ficou com Francisco de Lima (E.E. Antenor Sarmento Pessoa). A prata foi para Holmes Carramanho (C.E. La Salle) e o bronze ficou com Jadson Alcântara (C.B. Pedro Silvestre) e Matheus Ferreira
“O saldo foi positivo, pois desta vez formamos uma seleção forte para competir na etapa nacional”, declarou o coordenador da modalidade, Aldemir Duarte.

Segundo o coordenador dos JEA´s, Ricardo Marrocos, das 32 categorias disputadas, somente o campeão de oito (masculino e feminino) se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, em Natal (12 a 14 anos, de 5 a 14 de setembro) e Belém (15 a 17 anos, de 7 a 16 de novembro).

A lista completa dos classificados para a etapa nacional será divulgada nesta segunda-feira, 12 de agosto, pela coordenação dos JEA’s.

(Foto: Michael Dantas)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.