Amapá revisa eleitores para cadastro biométrico

Amazonianarede – Diário do AP

Macapá – O Amapá vai iniciar, dia 14 de abril, o processo de revisão do eleitorado para atualização cadastral e biométrica visando as eleições gerais de 2014. O processo já acontece desde 14 de fevereiro, mas se tornará obrigatório a partir de abril.

Por conta da dinâmica de atualização cadastral, em que são colhidas as digitais, assinatura eletrônica e foto atualizada, tirada no momento do atendimento, a Justiça Eleitoral servirá como suporte para o governo federal no momento em que a atua-lização para o novo Registro de Identidade Civil (RIC) for implementada, uma vez que os dados já estarão disponíveis e só precisarão ser gravados no chip do RIC.

RIC – Este novo documento, instituído pela Lei 9.454 de 7 de abril de 1997, foi criado para facilitar a vida do cidadão brasileiro.

Com o documento, haverá uma central nacional de informações, com todas as informações datiloscópicas, fotografia 3×4, números de documentos (RG, CPF, título de eleitor, PIS/Pasep, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação) e também dados como altura e cor dos olhos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.