Alunos da Ufam fazem visita técnica às obras do Soberane

Alunos da Ufam, visitam obras em Manaus
Alunos da Ufam, visitam obras em Manaus
Alunos da Ufam, visitam obras em Manaus

Manaus – Os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram na manhã deste sábado (20), uma visita técnica às obras do Residencial Soberane, o principal empreendimento da SKN Incorporadora em Manaus.

Na ocasião, guiados pelo engenheiro responsável pela obra, Rinaldo Silveira, os alunos foram apresentados aos projetos executivos das obras, puderam observar suas tipologias, etapas já executadas e futuras etapas.

A atividade teve grande participação dos acadêmicos, que se mostraram motivados com a apresentação do empreendimento. A aluna Alice Barroso, 19, conta que a visita técnica teve a função de ponderar diferenças e semelhanças. “O engenheiro que nos acompanhou, passou muitas dicas e ensinamentos aprendidos durante seu tempo de trabalho e também nos explicou todo o projeto estrutural da obra visitada.

O engenheiro Rinaldo Silveira explica que a visita técnica apresentou aos alunos uma visão específica da fundação proposta, com o intuito de alerta-los para os desafios da profissão, sempre buscando novas tecnologias. “Toda a teoria dada em sala de aula pode ser avaliada na prática com a visita técnica. Aqui, foram relacionados tópicos como métodos executivos de fundações, logística da obra, controle tecnológico e compreensão dos projetos estruturais da obra”.

O acadêmico Stephano Basílio Nazarian, 19, garante que a visita técnica enriqueceu o conhecimento de todos os participantes. “ Com um atividade assim, nosso ponto de vista de expande e podemos conferir de forma real, objetiva e acima de tudo honesta todos os fatores que influenciaram para a confecção do projeto”.

Amazonianarede-Williaim Gaspar ( assessortia)

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.