Aluno oficial da PM é destaque na programação do campeonato amazonense de luta olímpica 2013

Tasso Alves

Tasso  Alves

Amazonianarede – Sejel

Manaus – O amazonense Tasso Alves, 24, é um dos atletas com participação confirmada no Campeonato Amazonense de Luta Olímpica 2013, neste sábado, a partir das 10h30, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus – avenida Pedro Teixeira, nº 400, D. Pedro, Zona Centro-Oeste.

Tasso disputará o desafio de lutas casadas, com presença de grandes lutadores como o atual campeão da categoria Sênior, Alan Ferreira (74 kg). Outras “feras” na disputa são Ednei Souza (66 kg), Waldeci Silva (60 kg), Allen Gabriel (66 kg), André “Batata” Leocádio (66 kg), Paulo Vitor (96 kg) e Alexandre Santos (120 kg).

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), irá premiar os melhores do certame.

Além do desafio de lutas casadas, o campeonato terá luta por medalhas em quatro categorias: Escolar (8 a 13 anos), Olimpíadas da Juventude (nascidos entre 1997 e 1998), Cadete (16 a 17 anos) e Júnior (18 a 20 anos).

ESPORTE & OPORTUNIDADES

Tasso pratica judô desde os quatro anos de idade, incentivado pelo pai Wallace Alves logo após de ter sido diagnosticado como uma criança hiperativa.

O judoca ganhou praticamente todos os campeonatos em âmbito local e nacional. Também integrou a equipe titular do Flamengo, no Rio de Janeiro. De volta a Manaus, ele passou num concurso público para seguir carreira como oficial da PM.

“O judô fez e faz parte há 20 anos na minha vida. Já a PM é um sonho que virou realidade. Quem sabe, com o curso de Ciências Militares e Segurança Pública, eu me torno um tenente, capitão ou até um coronel”, disse o aplicado aluno oficial da PM.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.