Alegria e emoção marcam a passagem de símbolos da JMJ à Casa do Padre

Rio – Um clima de alegria e emoção entre os jovens seminaristas da Igreja São José marcou a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, pelo local, nesta sexta-feira (12). Cerca de 100 pessoas acompanharam a chegada deles na dependência do seminário.

A JMJ terá sua abertura oficial no próximo dia 23, quando o papa Francisco chega ao Rio de Janeiro em sua primeira visita internacional como pontífice. O evento vai até o dia 28 deste mês.

O diretor da Casa do Padre, onde a Igreja São José se encontra, padre Pedro Nunes, celebrou uma missa.
“Foi muito bom termos convidado todos os seminaristas da Igreja São José para esse ato, especialmente nesse momento, em que estamos nos preparando para a Jornada”, afirmou Pedro Nunes.

Após a breve fala do diretor da Casa do Padre, os presentes cantaram músicas da Jornada Mundial da Juventude e rezaram juntos em homenagem à Cruz Peregrina e ao Ícone de Nossa Senhora.

Os ícones ficarão por toda a tarde no Seminário São José, onde haverá um congresso e também um jantar especial.

À noite, será realizada a Via Sacra e Via Mater a pé com seminaristas e setor juventude até a Catedral. Na sequência, será feita uma vigília dos jovens adoradores, na Catedral.

(JB) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.