ALEAM terá Diretoria de Segurança Legislativa

Josué Neto - PSD

Josué Neto - PSD

Amazonianarede – Aleam

Manaus – O deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), apresentou projeto de resolução legislativa criando a Diretoria de Segurança Legislativa, como forma de liberar para a corporação, os oficiais e praças da Polícia Militar que hoje prestam serviços ao parlamento estadual. Atualmente, seis oficiais e 20 praças – segundo ele – prestam serviço ao parlamento.

Segundo Josué, essa diretoria será composta de três gerências, sendo uma de Segurança do Plenário, uma de Segurança Orgânica e uma de Prevenção a Sinistros. Todas essas gerências poderão ser exercidas por servidor efetivo da ALEAM ou por policial militar à disposição da Assembleia Legislativa.

O projeto foi submetido ao plenário nesta quinta-feira (7) e aprovado por unanimidade. Foram criados, também, os cargos de Assistentes Militar, Assistente Militar Adjunto e um Diretor de Segurança Legislativo.

Em coletiva à imprensa, Josué Neto avisou que a idéia é criar um serviço de apoio aos deputados estaduais e aos funcionários da ALEAM, uma vez que, no momento, não existe esse tipo de proteção na Assembleia. “Quando os deputados têm a necessidade de viajar para o interior do Estado, por exemplo, eles vão sem qualquer proteção. Agora, com a criação desse núcleo na Assembleia, eles poderão requisitar da Casa Militar, todo o apoio necessário devendo, em contrapartida, apenas elaborar um relatório detalhando a situação de segurança do município a ser visitado”, informou.

Na sua avaliação, essa parceria firmada entre a Polícia Militar e a Assembleia Legislativa vai dar ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança um panorama real, como uma espécie de radiografia, de todo o setor de segurança pública no interior.

Josué Neto explicou que o núcleo de segurança do legislativo deve entrar em funcionamento em dois anos, tempo esse em que todo o setor será avaliado pelos deputados.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.