ALEAM renova quatro comissões e uma ainda está indefinida

Amazonianarede – Aleam

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) definiu nesta quarta-feira (06) a formação de quase todas as suas comissões técnicas permanentes. Quatro delas trocaram de presidentes e apenas uma – a Comissão de Saúde, que foi presidida pelo deputado Vicente Lopes (PMDB) nos últimos dois anos – ainda não tem o nome do novo presidente definido – a disputa está entre os deputados Ricardo Nicolau (PSD) e Wilson Lisboa (PCdoB).

De acordo com o presidente da ALEAM, deputado Josué Neto (PSD), a definição acontecerá ainda nesta quinta-feira (07), quando também serão anunciados os vice-presidentes de cada comissão. As reuniões para definição dos novos presidentes de comissão durou boa parte da manhã e entrou pela tarde, até que, por volta das 15h o presidente Josué Neto anunciou as quatro mudanças já acertadas.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes presidida pelo deputado Belarmino Lins (PMDB), terá como titular nos próximos dois anos o deputado David Almeida (PSD). A Comissão de Infância, Juventude e Adolescência, que estava sob o comando de Josué Neto, passará para o deputado Wanderley Dallas (PMDB); a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Assuntos Indígenas, que era comandada pelo deputado Wilson Lisboa, terá como presidente o deputado Abdala Fraxe (PTN) e a Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul que tinha como presidente o deputado Arthur Bisneto (PSDB), agora terá a coordenação do deputado Belarmino Lins.

O presidente da Casa, Josué Neto, aprovou a nova presidência da Comissão da Juventude. “Essa comissão representa, para mim, alguma coisa de muito especial, porque fui eu a criá-la e a dirigi-la durante algum tempo”, destacou.

Josué também disse que a escolha para a presidência da Comissão de Zona Franca e Mercosul também foi bastante discutida, recaindo, no final, a opção pelo deputado Belarmino Lins (PMDB).

Foram mantidos os deputados Adjuto Afonso (PP), na Comissão de Finanças Públicas; Orlando Cidade (PTN), na Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento; Fausto Souza, na de Esporte e Lazer; Chico Preto (PMDB) na Comissão de Gestão e Serviços Públicos; Luiz Castro (PPS), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Sustentável; Francisco Souza, no Turismo e Empreendedorismo; José Ricardo (PT) na Comissão de Ciência e Tecnologia; Marcos Rotta (PMDB), na Comissão de Defesa do Consumidor; Tony Medeiros, na Comissão de Assuntos Municipais; Conceição Sampaio (PP), na Comissão da Mulher e das Famílias; Sinésio Campos (PT), na Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia; Cabo Maciel, na Comissão de Segurança Pública; Marcelo Ramos, na Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade e Sidney Leite (DEM), na Comissão de Educação.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.