Aleam presta homenagem à Rádio Rio Mar pelos seus 58 anos de fundação

Homenagem à Rio Mar

Homenagem à Rio Mar

Amazonianarede – Aleam

Manaus – Primeira estação de rádio do Amazonas a operar em ondas médias e, até a atualidade, a transmitir em ondas curtas em toda a Região Norte, a Rádio Rio Mar foi homenageada pelos seus 58 anos de fundação, celebrado no último dia 15 de novembro, durante Sessão Especial no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na manhã desta quarta-feira, 28, através de propositura do deputado estadual Adjuto Afonso (PP).

“Esse tipo de transmissão permite que qualquer pessoa, seja do interior do Estado, ou mesmo da capital, possa ouvir a rádio Rio Mar em qualquer lugar, no qual leva informação, entretenimento e evangelização aos ouvintes”, explicou Adjuto Afonso.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual David Almeida (PSD) e contou na composição da Mesa com Padre Charles Cunha da Silva, Dom Luiz Soares Vieira, e vereador Anderson Cavalcante, do município de Autazes.

A Rádio Rio Mar foi inaugurada no dia 15 de novembro de 1954 integrando nosso continental Estado o que efetivamente é um marco na história do amazonas. “58 anos que é comemorado com muito orgulho por todos os amazonenses”, assinalou Adjuto.

O deputado afirmou ainda que foi através do espírito comunitário e empreendedor dos senhores Charles Hamú e dos irmãos Aguinaldo e Aluysio Archer Pinto, comerciantes à época com empresa sediada na cidade de Manaus que esse importante veículo de comunicação iniciou suas atividades.

Ele destacou que em 1962, o arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom João de Souza Lima, sentindo a necessidade de utilização do rádio como instrumento de evangelização, adquiriu a emissora em nome da Arquidiocese, ficando a emissora sob a responsabilidade de Dom João de Souza Lima, de Padre Tiago der Souza Braz e do Padre Onias Bento da Silva.

A Rádio Rio Mar busca adaptar-se aos novos tempos sendo uma rádio comercial com direcionamento religioso pertence a Igreja Católica de Manaus, tendo como superintendente Padre Charles Cunha. Sua programação contempla programas de todos os gêneros, do esporte ao religioso, além de manter programas como: “O correspondente do interior”, programa de avisos, que serve como único meio de comunicação entre a capital e várias localidades da região Norte o País.

Foi entregue uma placa alusiva às festividades da Rádio Rio Mar ao padre Charles Cunha pelos deputados Adjuto Afonso e David Almeida e, em seguida foi apresentado aos presentes um vídeo institucional mostrando a trajetória da empresa.

O padre e diretor da emissora, Charles Cunha da Silva e o arcebispo Dom Luiz Soares Vieira ressaltaram que a valorização do ser humano e a defesa da vida são itens levados a sério pela empresa fazendo com que a organização tenha sempre envolvimento mais humano Juno ao sues clientes, exemplo a ser seguido.

Em apartes os deputados Sidney Leite (DEM), José Ricardo (PT), Conceição Sampaio (PP), Tony Medeiros (PSL), Wanderley Dallas (PMDB), Abdala Fraxe (PTN) e Belarmino Lins (PMDB), destacaram que a emissora possui uma identidade que reflete uma postura profissional e de seriedade, fruto da prática de princípios calcados na valorização do homem, crença na sua capacidade realizadora, crescimento pelo trabalho, consciência das responsabilidades sociais, vínculo comunitário, investimento em recursos humanos, incessante busca de aprimoramento tecnológico, buscando uma administração moderna e participativa, dentro dos princípios éticos, filosóficos, culturais e cristãos.

Assim, além de um canal alternativo para quem gosta de rádio, a Rio Mar cumpre com sua responsabilidade social. Em conjunto com a Fundação a Rádio Rio Mar realiza eventos sociais e culturais em comunidades carentes da capital.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.